Infelizmente é outra mentira contada por gente que cria dificuldades para tentar vender facilidades.
Na história recente do Brasil temos visto uma prática odiosa que se tornou comum: a disseminação de fake news com objetivos espúrios. No caso da PCH São João II não é diferente. Pessoas mal intencionadas, visando tão somente e apenas benefícios pessoais, criam as mais absurdas histórias envolvendo o empreendimento.
As fotos de embalagens de agrotóxicos que circularam e mentirosamente foram atribuídas à PCH São João II, na verdade são fotos que foram tiradas a mais de 3 km da obra, em propriedade particular de outra pessoa, que em nada se relaciona com a PCH.
Lamentavelmente pessoas que visam lucro pessoal chegam ao ponto de tirar foto de embalagens de agrotóxicos que estão em outra propriedade, a mais de 3 km da PCH São João II, de outro proprietário, e mentir que tal foto foi tirada dentro das áreas da PCH. E para comprovar que se trata de outra mentira, colocamos abaixo fotos georreferenciadas dos frascos e vídeos comprovando o verdadeiro local onde se encontram.
Figuras: foto obtida na data de 24/11/2021, com as verdadeiras coordenadas geográficas do local.
Esse expediente de adulteração do cenário e uso de imagens de outros locais dizendo que é na PCH São João II já foi usado nos autos judiciais n. 0001628-76.2020.8.16.0139 e gerou condenação por má-fé. Trata-se do modus operandi de pessoas que não tem compromisso com a verdade e com a lei, pessoas que buscam lucro pessoal a qualquer custo.
Importante lembrar que obra cumpre rigoroso PGRS elaborado pela empresa LM Ambiental e conta com coleta seletiva de resíduos. Trata-se de uma obra limpa e organizada sob a supervisão ambiental e apoio diário de engenheiros florestais, biólogos, veterinários, arqueólogo e topógrafo, que trabalham em renomadas empresas como SUSTECH Consultoria, Sieve Engenharia, Terra+, Preservar Arqueologia, LM Ambiental, dentre outras.