Pular para o conteúdo

Perguntas Frequentes

Vi fotos de árvores cortadas, elas são verdadeiras? Quantos hectares foram ao todo desmatados? E quantos hectares serão reflorestados ou comprados para compensar o desmate?

Provavelmente as fotos são verdadeiras sim. Para a construção da PCH foram suprimidos cerca de 20 hectares de mata, a maioria de mata degradada. Dos 20 hectares totais, apenas 5 hectares eram de mata com boa qualidade de preservação.

De outro lado iremos compensar em 5 vezes a área suprimida e chegaremos à 100 hectares de reflorestamento e/ou preservação de áreas. Fragmentos esparsos foram suprimidos e darão lugar a um massivo corredor ecológico que a PCH irá formar como compensação ambiental. Esses 100 hectares formarão um importante corredor ecológico que irá beneficiar 65 espécies florestais e 123 espécies animais bem como os processos ecológicos que uma área desse porte pode proporcionar.

Note que todo o procedimento de supressão vegetal foi feito conforme a legislação vigente, conforme licenças ambientais e autorizações de supressão vegetal – sob a supervisão e apoio diário de engenheiros florestais, biólogos, veterinários, arqueólogo e topógrafo.

Insiste-se: Para cada 1 hectare suprimidos iremos reflorestar / preservar 5 hectares que formaram um imenso corredor ecológico com 100 hectares. E esses 100 hectares jamais poderão ser tocados.

Pois então, 20 hectares de mata predominantemente degradada serão compensados com 100 hectares de mata fechada e que foi comprada e será recuperada e protegida por nossa empresa!

Veja outras perguntas frequentes