Pular para o conteúdo

Perguntas Frequentes

Ouvi boatos sobre a presença de lixo e embalagens de agrotóxicos na área de construção da PCH. É mais uma mentira?

Sim, é mais uma mentira.

As fotos de embalagens de agrotóxicos foram tiradas a mais de 3 km da obra, em propriedade particular de outra pessoa (propriedade também invadida).

Veja que a referida denuncia possui irrestrita má-fé ao ponto de tirar foto de embalagens de agrotóxicos que estão em outra propriedade, a mais de 3 km da PCH São João II, de outro proprietário, e mentir que tal foto foi tirada dentro das áreas da PCH. E para provar mais essa mentira abaixo estão fotos georreferenciadas dos frascos e vídeos comprovando o verdadeiro local onde se encontram.

Figuras: foto obtida pelo empreendedor na data de 24/11/2021, com as coordenadas geográficas do local.

Fonte: O autor.

Esse expediente de adulteração do cenário e uso de imagens de outros locais dizendo que é na PCH São João II já foi usado nos autos judiciais n. 0001628-76.2020.8.16.0139 e gerou condenação por má-fé. Trata-se do modus operandi de quem deseja prejudicar as obras. É lamentável, trata-se de gangsterismo.

A obra cumpre rigoroso PGRS elaborado pela empresa LM Ambiental e conta com coleta seletiva de resíduos. Trata-se de uma obra limpa e organizada sob a supervisão ambiental e apoio diário de engenheiros florestais, biólogos, veterinários, arqueólogo e topógrafo, que trabalham em renomadas empresas como Sieve Engenharia, Arauka, Terra+, Preservar, dentre outras.

Veja outras perguntas frequentes